Festival Barra Jazz 2023
Sucesso do Festival Barra Jazz em Barra Grande เกมสล็อต, ยิงปลา
Barra Grande, Cajueiro da Praia – O aguardado Festival Barra Jazz, um evento de destaque nas férias à beira-mar, trouxe um espetáculo de beleza e ritmo à pitoresca localidade de Barra Grande. Patrocinado pelo Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), o festival, que ocorreu nos dias 28 e 29 de julho na Praça da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em Cajueiro da Praia, superou todas as expectativas, impulsionando a vitalidade da cadeia turística regional.
O Secretário de Estado do Turismo, Pablo Santos, expressou a harmoniosa fusão de encantos e melodias que caracteriza o Barra Jazz, consolidando Cajueiro da Praia como um destino a ser explorado não somente durante o período de férias, mas ao longo de todo o ano.
“Barra Grande, um dos recantos mais populares no litoral piauiense, ostenta belezas naturais incomparáveis, com suas praias paradisíacas e outros atrativos que cativam corações ao redor do mundo. Nosso intento é proporcionar experiências exclusivas aos visitantes, através de apresentações musicais memoráveis”, ressaltou o gestor, destacando como o Barra Jazz se solidifica como um impulso para o turismo local.
Durante dois dias repletos de música e cultura, renomados artistas como Ney Conceição e Vanessa Rodrigues, André de Sousa e Banda, Zé Roraima e Teófilo Lima brindaram o público com performances envolventes. Ademais, o evento abrigou a cativante exposição fotográfica intitulada “Rio Parnaíba: Navegando Pelas Margens”, juntamente com uma caminhada ecológica pelas praias, evidenciando o compromisso com a sustentabilidade.
“A ideia era celebrar a boa música e promover uma resistência cultural, trazendo essas melodias aos espaços públicos, uma vez que esse projeto é ancorado na inclusão social. Complementamos as atividades com palestras sobre turismo sustentável destinadas à comunidade e uma caminhada pelas praias. À noite, a celebração se revestiu de melodias cativantes, honrando a riqueza da música brasileira”, compartilhou Júlio Medeiros, um dos idealizadores e também músico e arquiteto. Ele também mencionou que o Festival de Inverno de Pedro II, ocorrido em junho do mesmo ano, serviu de inspiração para o evento.
Programação Inesquecível:
28 de julho
Exposição Fotográfica de Destaque: “Parnaíba: Navegando Pelas Margens”
19h – Triomembé Jazz
20h – Vanessa Rodrigues & Ney Conceição
21h – André de Sousa
22h – Cochá & Zaqueu
29 de julho
19h – Inácio Botelho & Lívio Nascimento
20h – Jazz no Fole & Tânia Nery com a participação de João Filho
21h – Adelson Viana
22h – Zé Roraima & Teófilo Lima
O festival, cuja experiência sonora foi enriquecida pela excepcional sonorização fornecida pela Interaudio, deixou uma marca indelével na memória daqueles que participaram dessa celebração musical à beira-mar. O Barra Jazz, agora uma parte fundamental do calendário cultural, firmou-se como um farol de cultura e diversão, iluminando o cenário turístico local.